Instituição

  1. Início
  2. Instituição

Sobre a Faculdade Sagrada Família

Missão: contribuir para a formação de profissionais competentes e éticos, por meio da produção e disseminação do conhecimento científico.

Visão: ser uma instituição de ensino superior articulada com a pesquisa e extensão, instrumentalizando os docentes e discentes para o enfrentamento dos desafios contemporâneos, propiciando a melhoria socioeconômica educacional dos Campos Gerais.

Faculdade Sagrada Família (FASF) é mantida pela Associação Família de Maria. Atendendo sua missão e sua visão, preocupa-se com a formação de profissionais capazes de articular os conhecimentos de sua área com valores culturais e com práticas de cidadania através de um ensino inovador e de qualidade, articulado com a pesquisa e extensão. Mobiliza seus acadêmicos para que, através do conhecimento e da vivência dos valores da vida se tornem egressos compromissados com as inovações e mudanças que se fazem necessárias para o enfrentamento dos desafios que a vida lhes apresenta.

Acreditando no desenvolvimento socioeconômico e cultural de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais, iniciou suas atividades no mês de julho de 2011, com o objetivo de oferecer um Ensino Superior de qualidade. Tem por meta oportunizar a realização profissional de seus acadêmicos e egressos e fortalecer as organizações parceiras, envolvendo-se ativamente na construção de uma sociedade mais justa, coerente, promissora, humana e solidária.

Mantém 3 cursos de graduação:  Bacharelado em Administração, Bacharelado em Ciências Contábeis e Licenciatura em Pedagogia, preparando-se para o credenciamento de novos cursos.

Em seus campos de atuação, oferece na modalidade presencial cursos de Pós-Graduação nas áreas de Gestão, no formato MBA, e de Educação a nível de especialização.

Com uma gestão dinâmica e compartilhada, o corpo docente, constituído em sua maioria por mestres e doutores, viabiliza o acesso ao saber, à cultura e à construção do conhecimento científico. A FASF oportuniza ainda a seus acadêmicos e professores a participação em projetos de extensão, tais como: Empresa Júnior, FASF Convivência, CONAFASF, Leão Legal, FASF Sustentável, Projeto de Iniciação Científica (PIC), entre outros.

Menu